sábado, 29 de agosto de 2015

Panela de alumínio.. é um veneno!



Panela de alumínio..É um Veneno!




Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas de alumínio, devido à proibição do governo. É que as panelas de alumínio contaminam intensamente a comida. Para você ter uma ideia, Pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. Viu por que vale a pena trocar de panelas?

Mas não é só, sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje, tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa. E além do alumínio foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde. Nessas latinhas, o manganês, que causa o mal de Parkinson; o cádmio, que causa psicoses; o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Prefira as garrafas.

Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 mil reais) por um jogo de talheres de alumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes animais, com o tempo, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais. Na maioria das vezes os veterinários, por falta de exames, dizem que o animal está muito velho.
Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio. Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo). Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais...E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebral (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.
Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.
E como é que o alumínio entra no organismo? Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.
Em suma, o alumínio é muito útil... porém, mortal.

(*) É da ABITAC - abitac@cicgaribaldi.com.br - www.abitac.org.br

Cancer.. Uma doença fabricada pelo Homem.

                               

                                   

                                   Câncer..


.. Uma doença fabricada pelo Homem.


Até aos tempos modernos o câncer era uma doença pouco comum. A quase inexistência de doenças malignas em múmias é um indicador da raridade desta doença na antiguidade.


O câncer é, possivelmente, uma doença desenvolvida pelo homem na medida em que é alimentada pelos excessos da vida moderna. Os tumores eram raros até aos tempos modernos, quando a poluição e os maus hábitos alimentares se tornaram problemas da nossa sociedade. Um maior entendimento da sua origem pode apoiar a investigação de tratamentos para esta doença.

Michael Zimmerman, professor na Universidade de Manchester, afirma que "numa sociedade antiga onde não existia intervenções cirúrgicas, as evidências de câncer deveriam permanecer nos corpos. A quase inexistência de doenças malignas em múmias é um indicador da raridade desta doença na antiguidade, o que sugere que os fatores que levam ao surgimento de câncer estão relacionados com a industrialização das sociedades.”

Para investigar as origens do câncer, o professor Zimmerman e a sua colega Rosalie David analisaram possíveis referências à doença na literatura clássica e sinais nos registos fósseis e corpos mumificados. Foram analisados ao microscópio centenas de amostras re-hidratadas de tecidos de múmias egípcias, mas só houve um caso de câncer confirmado.

Como resposta ao argumento de que os egípcios antigos não viviam tempo suficiente para desenvolver esta doença, os investigadores indicam que foram verificadas outras doenças relacionadas com a idade, como o endurecimento das artérias (aterosclerose) e ossos quebradiços (osteoporose).

Nos textos egípcios antigos as evidências de câncer são tênues. Há a referência a problemas similares ao câncer que devem ter sido provocados, provavelmente, por hanseníase (lepra) ou varizes.

Foi possivelmente na Grécia Antiga a primeira vez que se definiu câncer como uma doença e onde foi feita a distinção entre tumores malignos e benignos. No entanto, a equipe da Universidade de Manchester refere que é pouco claro se esta referência corresponde realmente a uma ascensão do número de casos, ou apenas a um maior conhecimento da patologia.

No século 17 foram feitas as primeiras descrições de cirurgias a tumores. Os relatórios de cânceres na literatura científica só aparecem nos últimos 200 anos. Em 1775 foi feito o registo do carcinoma no escroto relacionado com os limpa-chaminés e em 1761, foi registado o câncer nasal em utilizadores de rapé.

"Nas sociedades industrializadas o câncer é a segunda causa de morte, a seguir às doenças cardiovasculares”, sublinhou o professor David. "Mas nos tempos antigos era extremamente raro. Não há nada no ambiente natural que cause câncer. Então tem de ser uma doença ‘fabricada’ pelo Homem devido à poluição, hábitos alimentares e estilo de vida."

Fonte: Nature Reviews Cancer

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Receitas da dieta Gerson

Agora vamos para as Receitas da dieta Gerson

PAPA DE AVEIA
Deve comer uma grande porção de papa de aveia ao pequeno almoço/desjejum(café da manhã-em café)

Ingredientes:
– Flocos de aveia biológicos/orgânicos – 125 ml
– Água purificada (por osmose inversa ou destilação) – 250/350 ml
Preparação:
Cozinhe lentamente (com 2 placas difusoras de calor ou em banho-maria) até ficar pronto.


Não deve utilizar nenhuns outros cereais.
Os flocos de aveia tâm um propósito especial: além de serem uma boa fonte de vitaminas do complexo B, e de serem ricos em proteínas, têm uma característica especial: criam no intestino do paciente uma cama macia (ao invés dos cereais em grão), preparando-o para todos os sumos/sucos do dia.
Pode variar o sabor acrescentando diferentes frutas:
-frutas cruas, cortadas ou raladas (maçã, pêra, pêssego, alperce/damasco, manga, mamão ou outras frutas permitidas)
-frutas cozidas (sem água) (maçã, pêra, pêssego, alperce/damasco ou outras frutas permitidas)
-mel
-passas de uva, ameixas secas, alperces/damascos secos cozinhados.


SOPA HIPÓCRATES (sopa especial referenciada em várias outras receitas) (Hipócrates era um médico Grego, considerado o pai da Medicina)
Para 1 pessoa.
Ingredientes:
– Aipo – uma raiz de aipo média ou 3-4 talos
– Raiz de salsa – 1
– Alho – a quantidade que desejar
– Alho francês/Alho-porró – 2 pequenos (se não houver, substituir por cebola)
– Tomate – 750 gr
– Batata – 500gr
– Cebola – 2 médias
– Salsa – um pouco
– Água purificada (por osmose inversa ou destilação)
Preparação:
Nenhum destes vegetais deve ser descascado.
Lavar e esfregar os vegetais com uma escova própria para vegetais.
Cortar os vegetais em bocados grandes.
Cobrir os vegetais com água.
Deixar ferver, em tacho tapado, em lume muito brando(!!!), durante cerca de 2 horas.
Dividir em pequenas porções e passar pelo passevite/passapurê.
A quantidade de água utilizada na preparação da sopa ajuda a variar a consistência e o sabor.
Pode manter-se no frigorífico bem tapada, não mais de 2 dias.
Ir aquecendo à medida que for utilizando.
Em receitas posteriores onde seja mencionado o uso de sopa, pode(e deve) utilizar esta sopa especial.


SUMOS/SUCOS
Nota: todos os sumos/sucos devem ser preparados na hora da toma.
Cenoura/ Maçã
– Cenouras – 3-4 (
aprox.170gr)
– Maçã verde – 1 grande (
aprox.170gr)
Sumo Verde
Deve usar sempre 1 maçã média por cada copo de sumo verde.
Deve triturá-la ao mesmo tempo que os vegetais.
Utilizando os vários tipos de folhas verdes da seguinte lista, varie à sua vontade.
– Alface romana
– Acelga
– Folha de Beterraba (folhas novas)
– Agrião
– Endívias
– Escarola (endívia de folha larga)
– Couve roxa/Repolho vermelho-roxo
– Pimentão verde (1/4 de um pequeno)
– Maçã – 1 média por cada copo de sumo
PRATOS DE LEGUMES COZINHADOS
Preparação dos vegetais: indicações importantes
Todos os vegetais devem ser cozinhados lentamente, em chama baixa, sem adição de água.
Pode utilizar um pouco da “Sopa Especial” , tomates, bocados de maçã ou ainda cebola picada, como “cama” para os restantes vegetais. Isto providenciará o líquido necessário para que não se queimem, e enriquecerá o sabor.
Cozinhar lentamente é muito importante para preservar o sabor natural dos alimentos e torná-los facilmente digestíveis. Devem ficar macios mas firmes. Deve ser utilizado um difusor de calor em aço inoxidável, para prevenir que os alimentos se queimem.
Todos os vegetais a utilizar devem ser cuidadosamente lavados e esfregados com a escova para vegetais e nunca se lhes deve retirar a casca.
https://terapiagerson.files.wordpress.com/2011/03/escova-de-vegetais-w5.jpg?w=450
Não utilizar tachos de alumínio nem panela de pressão.
Os vegetais ou frutas cozinhados não deverão ser mantidos no frigorífico por mais de 48 horas.
MODOS DE PREPARAR
Legumes assados:
Devem ser cozinhados em lume baixo (180), durante 2 a 2h30 num tacho/panela bem tapada. Pode utilizar tomates, cebola ou outros vegetais borrifados de sumo de limão como “cama” para os restantes.
Legumes estufados:
Devem igualmente ser cozinhados num tacho/panela pesado com uma tampa hermética, em chama baixa com muito pouco ou nenhum liquido.
Legumes lentamente fervidos:
Manter os vegetais em pouco liquido, com chama suficiente para manter a ferver (lume baixo). A tampa também deve fechar hermeticamente.


PRATOS
Alcachofras
Corte a ponta do caule, e passe por água. Ponha água num tacho/panela e deixe cozinhar a baixa temperatura, por cerca de 1 hora, com a tampa. Sirva com molho de salada.


Espargos
Deixe cozinhar num tacho sobre uma pequena quantidade de “sopa especial”, ou sumo de limão, em lume baixo por cerca de 1 hora.


Sopa Russa Borscht
Cebola -1
Dentes de alho – 3
Sopa especial – 1 (medida)
Beterrabas pequenas inteiras -6
Batata grande – 1
Tomates – 2
Cenoura – 1
Folhas de couve roxa/repolho vermelho – 4
Louro folha – 2
Medida de água – 3
Passe todos os vegetais no triturador, excepto o louro. Coloque tudo no tacho com a água e o louro e deixe cozinhar em lume baixo por cerca de 30 min. Sirva com um iogurte sem gordura.


Creme de beterraba cozida
Beterrabas cozidas – 3
Iogurte não gordo (0%) – 6 colheres de sopa
Cebolinho fresco cortado – 1 colher de sopa
Cebola picada – 2 colheres de sopa
Salsinha picada – qb
Colocar tudo num tacho/panela e aquecer lentamente. Depois de colocar no prato, salpicar com a salsa picada.


Bróculos – (ao natural)
Cozinhar os bróculos num tacho/panela sobre cebola picada ou sobre a sopa especial, por cerca de 1 hora. Servir com molho de tomate.


Bróculos e ervas
Ingredientes:
Bróculos –
Alho – 4 a 6 dentes
Cebola – ½ cebola, picada
Endro/Dill – ¼ colher de chá
Sopa especial – 60 ml
Preparação:
Lavar os bróculos. Colocar a cebola e o alho num tacho/panela, levar ao lume e deixar que a cebola fique translúcida. Colocar os bróculos e o endro/dill e cozinhar em lume baixo até aos bróculos ficarem macios.


Festa de Bróculos
Ingredientes:
Bróculos –
Alho – 1 dente picado
Cebola – 1 pequena, picada
Pimento – Amarelo ou vermelho cortado às tiras
Sumo limão – 2 colheres chá (opcional)
Endro/Dill – fresco picado, 1 colher de chá
(pode substituir os bróculos nesta receita por feijão verde (800 ml de feijão verde cortado aos bocados)
Preparação:
Lavar e preparar os bróculos. Colocá-los num tacho/panela juntamente com o alho e a cebola, tapar e deixar cozinhar por cerca de 45min em lume baixo. Adicionar o pimento nos últimos 20/25min. Adicionar o sumo de limão e salpicar com o endro/dill picado.


Couve-flor
Ingredientes:
Couve flor – cortada
Tomate – 2 ou 3, cortados
Juntar a couve-flor e o tomate e cozinhar em lume baixo, aproximadamente 45 min., ou até ficar tenro.


Couve-flor com molho de cenoura
Couve-flor – 1 pequena
Cenouras – 3
Óleo de sementes de linho (Óleo de linhaça)
Separe os ramos da couve-flor, coloque numa assadeira com muito pouca água, e cozinhe lentamente. Quando estiver macia, retire a água restante. Ao mesmo tempo, ferva as cenouras aos bocados em água, até que fiquem macias. Deixe arrefecer as cenouras até à temperatura de comer (o óleo de linhaça não deve ser aquecido) e misture-as com o óleo de linhaça no liquidificador. Depois de retirar a couve-flor do forno, deixe-a arrefecer e coloque por cima o molho de cenoura/linhaça.


Cenouras e mel
Lave as cenouras, corte os extremos e parta às tiras. Não retire a pele nem rale. Guise sobre um pouco da sopa especial cerca de 45 min, ou até ficarem macias.
Espere 5/10min e depois acrescente ½ colher de chá de mel para dar sabor.


Rolos de acelga recheada
Acelga – 1 cacho
Batatas -6 médias
Cenouras – 4
Cebola – ½ picada
Alho – 3 dentes picados
Num tacho/panela, cozinhe a cebola e as batatas. Noutro tacho/panela, cozinhe as cenouras e o alho. Reduza ambos a puré separadamente e só depois junte. Escalde as acelgas (colocar em água muito quente, não deixando propriamente cozer).
Estenda cada folha de acelga, retire a parte dura do caule, coloque o puré no meio e enrole bem. Coloque no prato de servir com molho de tomate (receita dada).


Milho com vegetais variados
Espigas de milho – 2
Talos de aipo – 3
Curgete/Abobrinha – 2
Cenoura – 2
Lave as espigas de milho e retire-lhes as barbas. Corte os outros vegetais em pedaços pequenos. Coloque o milho numa assadeira juntamente com os vegetais e asse no forno a 200º por cerca de 1 hora.


Creme de Milho
Espigas de milho – 3
Pimentão verde – 1
Lave as espigas de milho e retire-lhes as barbas. Bata os grãos de 2 delas no liquidificador. Em seguida junte os grãos da terceira espiga aos grãos batidos. Coloque tudo numa assadeira e ponha por cima o pimentão verde cortado aos bocadinhos. Deixe assar por cerca de 1h30 a cerca de 200-250º


Milho com sumo de Laranja
Espigas de milho – 2
Sumo de laranja – 1 copo
Lave as espigas de milho e retire-lhes as barbas. Coloque numa assadeira com tampa e deixe assar a 250º até estar macia. Retire o sumo que se formou. Adicione o sumo de laranja e espere 5 a 10min antes de servir

Terapia gerson- alimentos proibidos.


Lista de alimentos PROIBIDOS na Terapia Gerson





Esta é a lista de alimentos PROIBIDOS na Terapia Gerson.
alimentos processados
alimentos conservados, enlatados, engarrafados
alimentos refinados
alimentos salgados, defumados ou sulfurados
alimentos congelados
sal, sal de cozinha, sal marinho, sal de todas as maneiras, vegetal, tamari, shoyu, miso, sal leve ou substitutos de sal
sais de Epsom
açúcar branco
bolos e doces
chocolate, cacau
farinha e todos os alimentos à base de farinha
gelados/sorvetes
manteiga
natas e outros produtos lácteos
queijo
gorduras animais
manteiga de frutos secos (amendoin, sésamo, amêndoa etc)
margarina e óleos para barrar
óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados
óleos e gorduras e outros alimentos que os contêm. Isto inclui óleo de milho, azeite (de oliva), óleo de canola, óleo vegetal, exceto óleo de sementes de linho (que é especialmente prescrito)
qualquer fonte de gorduras dietéticas
carne
peixe, mariscos e outros animais
proteínas e alimentos ricos em proteínas
suplementos de proteínas, incluindo os à base de cevada ou de algas
rebentos/brotos de alfafa e de outras sementes ou de feijões
soja e produtos com soja
sementes
frutos secos (amendoim, amêndoa, avelã, caju, nozes, etc)
álcool
bebidas comerciais
café como bebida
chá preto e outros chás não de ervas
especiarias, pimenta, paprika/colorau, manjericão, orégano
mostardas
cogumelos
espinafre cru (cozido é permitido)
pepino
leguminosas e produtos com base em leguminosas (feijões, grão de bico, etc)
abacaxi/ananás
bagas (morangos, amoras, framboesas, etc)
coco
pêra abacate
fluór: tudo o que contenha flúor (incluindo pasta de dentes – pode comprar pasta de dentes em lojas de produtos naturais)
sódio: bicarbonato de sódio e tudo o que contenha sódio



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Aspirina na cabeceira da cama!

Escrito pelo Dr. Enio Buffolo- cardiologista




Daqui pra frente "aspirina" na cabeceira da cama!
 Depois do que aconteceu com José Wilker e Jair Rodrigues, vale o alerta.
Não tenha preguiça de ler .... vai valer a pena
Muito do que o médico recomenda, não se tem como habito
Repasso, pois achei interessante e importante !

Alerta do Dr. Enio Buffolo (cardiologista)



IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.
Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se
levantaram.
Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e
engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse,
pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois
segundos, até chegar o socorro...
NÃO SE DEITE !!!!

O cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail,o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !



Deficiência de magnésio e suas consequências.